tanoguia-novo-logo.gif

 

Aquecimento Solar

 

sistema-compacto.jpg

Dimensionado para atender de 4 a 5 banhos diários. Outras unidades do aquecedor poderão ser interligadas, para aumentar a capacidade. A temperatura e o horário do uso podem aumentar a performance.

 

O misturador de água permite a instalação sem serviço de alvenaria. Nas casas em construção, o projeto de hidráulica não precisará ser alterado. O chuveiro hibrido é a solução para dias sem sol.  

 

Existem inúmeras opções disponíveis no mercado.

 

Para mais informações

 

Fale com um técnico

Aquecimento Solar Residencial

O Sistema de Aquecimento Solar é formado por um conjunto de placas coletoras, fixadas geralmente no telhado do imóvel, ou em suportes, voltadas para o norte, que absorvem o calor do sol.


Um reservatório térmico, com capacidade de 200 a 600 litros é instalado próximo da caixa. Aquecida pelo sol, a água circula nas placas coletoras e é armazenada no reservatório térmico.


Dependendo da região e da qualidade das placas a água pode atingir mais de 70 °C. Nessa temperatura, é necessário que se misture água fria para o consumo.


Quando, por condições atmosféricas desfavoráveis, a água não atinge a temperatura desejada, utiliza-se um sistema de apoio, que pode ser um chuveiro elétrico, compatível com o sistema de aquecimento solar. Essa é a alternativa de menor custo.


Em ambientes que exigem o uso simultâneo de vários chuveiros, um sistema de apoio central, poderá ser manualmente ligado acionando uma resistência elétrica. Esse sistema também poderá ser acionado por controlador digital, em horários e temperaturas programadas. O controlador digital proporciona o uso econômico e eficiente da energia.


Outros sistemas de apoio, como o aquecimento da água a gás, podem ser utilizados.

 

Para mais informações

 

Fale com um técnico

Aquecimento Solar de Piscinas

Piscina.jpg

O aquecimento solar é o sistema mais econômico para piscinas. É configurado com um painel central de controle, placas coletoras de calor e sensores de temperatura.

 

A superficie adequada das placas coletoras é igual à superficie da piscina. Os coletores poderão ser instalados nos telhados, no chão, protegidos por grades, ou elevados por suportes.

 

Outras alternativas de aquecimento são os trocadores elétricos de calor, as caldeiras e o aquecimento de passagem. Essas soluções atendem o desejo ou a necessidade de uso da piscina no período da noite ou em dias sem sol. 

 

Para mais informações

 

Fale com um técnico